segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Guia do Viajante - por @bandeira_live

Alô galera, Boa noite, aqui quem vos fala é o Antonio Bandeira Neto, diretamente de João Pessoa, PB, cidade linda e maravilhosa!

Hoje trago a vocês nada mais nada menos do que 5 passos básicos que deve-se seguir para jovens [entendam por jovens a faixa etária entre a idade que você quiser e a que você imagina ser o limite, hehe] em viagens! Calma, como o assunto é voltado para os jovens, será abordado de uma maneira logicamente jovial, descontraída e tratando do que os jovens mais gostam : Zona! Haha.

(Vergonhosa Obs.: Nunca viajei de avião, ou outros meios de transporte, portanto o dito aqui só é efetivamente comprovado em viagens de ônibus! muhahaha... /sad )

Passo 1 - O comprar de passagem.

- Ao comprar sua passagem, procure sempre os acentos intermediários. Sentar-se muito na frente é sinônimo de ir ao lado de alguém cheio de frescuras, sempre senhoras ou até mesmo outros jovens metidos a elite que vão tornar sua viagem um #saco. Sentar muito atrás é cagada, você vai encontrar sudorese abundante, cheiro de cachaça, misturados claro, ao agradável odor do banheiro coletivo. No meio disto, sempre há as pessoas legais como você que deixaram pra comprar meio atrasadas, e que como você , barganharam uma posição melhorzinha, ou seja, vai ter mais gente do seu perfil.

Passo 2 - O Embarque.

- Procure sempre embarcar com a menor quantidade possível de bagagem de mão. Ela te faz parecer desengonçado, e você é jovem, quer chamar atenção por coisas boas, não por deixar tudo cair no chão. Procure vestir uma roupa casual, que te deixe a vontade, sempre com uma manga longa de prontidão pra hora do frio. Levar um cobertor fino na mochila é uma boa [mais na frente falaremos sobre isso] visto que não faz muito volume, e na hora do aperto junto com sua manga longa consegue dar conta do recado. Ao adentrar no veículo, atenção aqui, procure não esbarrar em ninguém, nem ''cortar'' a fila. A pessoa atingida pode ser seu companheiro do lado, o que não vai gerar um bom clima já de início.

Passo 3 - Primeiro contato.

- Estamos dentro do ônibus, sentados, e chega o seu(sua) side guy. Primeiramente espere-o se acomodar. Note as suas roupas, adereços, tudo pode te dar um assunto pra poder tornar uma conversação mais agradável. Se ao término do ''ajeitado'' ele(a) não te dar ao menos um ''Boa Noite'' , é porque ele não quer conversa, e tá ali pra dormir a viagem de cabo a rabo. Se for um senhor(a) seja educado e pouco invasivo, fale sobre assuntos que ele(a) puxar, sem excessos. Se for uma pessoa do sexo oposto atraente, CONTENHA SUA EXALTAÇÃO. Ninguém gosta de alguém babando em seus pés. Ou se gosta, não valoriza, enfim... Se não for tão atraente, também não menospreze-a(o) afinal de contas, você vai passar 8 horas [média] da sua vida do lado daquela pessoa. Seja educado em todos os casos, e procure conter seus tick's nervosos, se os tiver. Aguarde o desenrolar da coisa.

p.s: NUNCA use fones de ouvido, se quiser conversar com a pessoa ao lado. Ela vai se sentir constrangida e ignorada, e vai interpretar você como antipático e desinteressado com qualquer tipo de interação.

Passo 4 - Desenvolvimento.

- Aqui supomos que você já sabe o nome e os principais interesses da pessoa ao lado, que, se nesse caso for um senhor(a) , extingue-se aqui o guia. Acomode-se na cadeira da maneira mais confortável e eventualmente responda alguma coisa que a pessoa comentar, seja divertido, simpático, mas o guia pra você acaba aqui, volte a ler no passo 5.
No entanto, e digo isso porque é a melhor parte da coisa,se a pessoa do seu lado for atraente, atrativa melhor dizendo, e tiver deixando a conversa rolar, é aqui que a coisa fica legal. Agora é a hora de, com cautela, você ir descobrindo coisas da vida da pessoa de caráter mais íntimo, de uma maneira sutil, porém dando a entender ''a que você veio''. Após descobrir o status [casado(a), namorando, solteiro(a), etc] , invista. Se ela(ele) conversou com você até agora, e a pista tá livre pra uma tentativa, porque não tentar? Pode ser que você encontre alguém muito especial na sua vida desta maneira [eu sou a prova viva disso!]. Não falo sobre hollywood, nem quero dizer que vá encontar o amor da sua vida, mas , porque não? É uma oportunidade de ficar com alguém legal, diferente, e de quebra, a viagem passa em um piscar de olhos! Lembra o cobertor na mochila? Agora é o momento ideal para utilizá-lo. Até mesmo se não tiver tanto frio assim. O modo e o objetivo de se utilizar o cobertor nesta ocasião ficam subentendidos. haha!

Passo 5 - Final.

- Bom, você viveu sua viagem das maneiras mais variadas, chegou no ponto de destino. Se a pessoa desceu antes de você , lembre de ser educado e se despedir. No caso de ser alguém interessante, procure trocar contatos, número de celular, msn, orkut, até twitter serve hoje em dia. Se ela vai descer junto contigo, deixe que ela vá na frente, e com calma siga-a. Quando descer do Ônibus, do veículo, enfim, lembre-se : Foi uma viagem. Você não precisa ficar colado na pessoa até os 47 do segundo tempo, ok? Procure sua bagagem, dê um sutil ''tchau, se cuida'' e busque o seu táxi / carona. Se ela descer depois, despeça-se com educação, e saia normalmente.

Bom, chegamos ao final do rápido guia do viajante feito por mim. Quero lembrar a todos que o guia foi feito com base nas minhas experiências dessa minha vida Nômade , e em lugar algum eu dei alguma dica que TEM que ser seguida. São apenas sugestões que, a julgar pelas minhas viajens, farão as suas muito mais fáceis. Então, um grande cheiro pra vocês, tenham uma boa noite de segunda-feira (se é que isso é possível, rs) e nos vemos aqui amanhã, ou depois, sei lá! HEhauheuaheua


Beijos, me liguem

Antonio Bandeira Neto @bandeira_live

Nenhum comentário:

Postar um comentário