sábado, 21 de agosto de 2010

De onde eu venho, você não sobreviveria um dia. As paredes não fazem sombra, o teto não segura os raios de sol, é um inferno dantesco em que nada nem ninguém se cria, é um agreste sentimental. É de uma aridez inefável. Eu falo de dentro de mim.
Já vi coisas que faria mais fracos caírem de joelhos, já vivi guerras em que os mesmos não sobreviveriam em mero contemplar, já tomei golpes que matariam gigantes, e já me esquivei de flechas tão ligeiras quanto o próprio vento. Sobrevivi a manadas de rinocerontes raivosos me pisoteando, e passei por vulcões em plena erupção.

Porque eu já amei. E não fui amado.

Não que tudo se resuma ao amor, pois eu já me relacionei com a morte e... bem, ela tem um péssimo gosto com relacionamentos. Mas deixo o tom engraçadinho de lado, para falar sério denovo. E agora, menos metaforicamente.
Veja, nada mais é esta existência do que mais uma existência. As batalhas aqui vividas, os momentos angustiantes, as dores, as saudades, tudo, absolutamente tudo é suportável. Quando bater o desespero, naqueles instantes em que nada mais faz sentido, lembre-se : Vai passar. Não seja mais um covarde tosco, que se esconde atrás de um blog descrevendo sua vida de insucesso, reprimida em versos sem talento... err... enfim, isso não vem ao caso.

Seja diferente, se você tiver uma oportunidade de sê-lo. Você sabe no fundo o que é o certo a fazer, então faça! Não dê ouvidos a essa voz dizendo que tudo vai ficar pior (mesmo que na maioria das vezes, vá mesmo) confronte tete-a-tete os medos, a vergonha e principalmente a si próprio. Pois triste do homem que teme o seu próprio espelho [P.s : isso não tem na bíblia, ok?].

Talvez uma, duas, três pessoas leiam isso no decorrer do dia de hoje, e amanhã, nem lembrem onde ouviram tais versos, mas contanto que eu faça uma só pessoa refletir sobre tudo isso, por meio centésimo de segundo, serei um homem mais feliz.

Ou , pelo menos, menos triste.

@abandeiraneto

2 comentários:

  1. Parabéns, alem de me fazer refletir, dessa vez nao tive que queimar os neurônios tentando interpretar o seu texto hasuahsuas.

    mwáh ;*

    ResponderExcluir
  2. Noossa gosteii Muiiito ;D
    vale a pena ler.

    *__*

    ResponderExcluir